Elidérico Viegas foi reconduzido na Presidência da AHETA! - Algarlife Elidérico Viegas foi reconduzido na Presidência da AHETA! - Algarlife

Elidérico Viegas foi reconduzido na Presidência da AHETA!

A Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) elegeu na passada sexta feira (9) os novos corpos sociais para o triénio 2015/2018, reconduzindo Elidério Viegas na presidência da associação.

Carlos Cabrita do Grupo Vila Galé preside à Mesa da Assembleia Geral, enquanto Martinho Fortunato da Marlagos, SA (Marina de Lagos) preside ao Conselho Fiscal.

Para além de Elidérico Viegas como Presidente, a nova direcção da AHETA integra ainda oito vice-presidentes, nomeadamente, Pedro Lopes do Grupo Pestana, José Carlos Leandro do Hotel Alísios, Reinaldo Teixeira da Garvetur, Joel Pais da Solverde, Christopher Stilwell do Grupo Oceânico, Jorge Beldade do Grupo Tivoli Hotels, Joaquim Palma do Grupo JJWHotels e José Queiroga Valentim do Grupo Pedras da Rainha.

Os novos dirigentes da AHETA tem como grande desígnio, contribuir para fazer valer os pontos de vista dos empresários hoteleiros e turísticos do Algarve, designadamente no que se refere à criação de condições mais favoráveis, que permitam uma maior rentabilidade e afirmação dos seus interesses.

Para os dirigentes da AHETA, o futuro das empresas hoteleiras e turísticas passa pelo reconhecimento da importância económica e social do turismo do Algarve na economia portuguesa, designadamente no que se refere ao seu desempenho na comercialização de bens e serviços transaccionáveis.

Para a AHETA, o Turismo do Algarve é determinante para enfrentar e vencer com sucesso as fraquezas financeiras e económicas do País, atendendo ao seu cariz marcadamente exportador e, por conseguinte, gerador de bens transaccionáveis.

Os dirigentes agora eleitos, assumem que o alvo e grande objectivo da AHETA é a actividade turística, a defesa dos empresários e, obviamente, a criação de melhores condições para os seus trabalhadores, sem deixar de assumir uma perspectiva global da economia da região.

O que está em causa é a criação de condições potenciadoras de desenvolvimento e competitividade económica, através do reforço de parcerias e entendimentos sobre propostas concretas com outras entidades, tendo no horizonte a salvaguarda dos interesses gerais dos associados e o desenvolvimento sustentado da actividade turística e empresarial do Algarve.

A AHETA é, cada vez mais, o ponto de encontro dos empresários do sector no Algarve, estando disponível para concertar posições com diferentes organismos públicos e privados sobre as várias questões que envolvem a economia do turismo, por forma a dar uma expressão mais visível à diversidade da oferta turística regional e aos seus interesses empresariais.

A AHETA vai continuar a pautar as suas tomadas de posição na independência face ao poder político e a outras forças que, porventura, coloquem em causa a intransigente defesa do turismo, do Algarve e dos seus empresários, no respeito por uma estratégia de rigor, transparência e abertura que sempre caracterizou a associação, ao longo de quase vinte anos de existência.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »