Autarquia de São Brás promove alimentação saudável dos colaboradores! - Algarlife Autarquia de São Brás promove alimentação saudável dos colaboradores! - Algarlife

Autarquia de São Brás promove alimentação saudável dos colaboradores!

Jéssica Faustino, que se encontra a desenvolver o projeto de estágio para a Ordem dos Nutricionistas, vai prestar um serviço de aconselhamento por consulta, aos colaboradores da Câmara Municipal de São Brás de Alportel.

A autarquia são-brasense reconhece na nota dirigida às redações, que a saúde é um direito fundamental do ser humano motivo porque decidiu promover, junto dos seus colaboradores, intervenções individuais com o intuito de contribuir para o seu bem-estar e saúde, sendo a alimentação a base de toda a intervenção.

Nas consultas ministradas pela Dr.ª Jéssica Faustino, licenciada em Dietética e Nutrição, são realizadas avaliações antropométricas, peso, cintura e perímetro da cintura e transmitidos conselhos sobre os cuidados a ter para uma alimentação saudável e equilibrada, necessariamente ajustados aos hábitos alimentares e às características de cada um.

Com esta iniciativa o município pretende sensibilizar os seus colaboradores para a importância de uma alimentação salutar e diversificada, enquanto garantia para o bem-estar físico e mental de cada um, elemento essencial para alcançar uma melhor qualidade de vida e mais felicidade.

No âmbito do estágio desenvolvido na Câmara Municipal, a Dr.ª Jéssica Faustino monstrou-se também disponível para trabalhar com o Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas em diversas vertentes, como seja a análise de ementas praticadas nos refeitórios escolares, na organização de ações de sensibilização sobre prevenção da saúde junto dos alunos, ou através de formações para pais e encarregados de educação do pré-escolar e 1.º ciclo sobre a alimentação e a sua importância para o desenvolvimento da saúde.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.