ALGAR atribui categoria de EcoEvento à Semana Académica!

14

A ALGAR atribui pelo terceiro ano consecutivo a categoria de EcoEvento à 29ª Edição da Semana Académica da Universidade do Algarve (UALG), que se vai realizar entre 1 e 11 de maio, no País das Maravilhas, junto ao Complexo Desportivo da Penha, em Faro.

A Associação Académica da UALG, manifesta preocupações ambientais na organização do mítico acontecimento académico, fazendo com que os participantes colaborem na separação dos resíduos de embalagens recicláveis (papel/ cartão, plástico/ metal e vidro) e os coloquem nos ecopontos. O objetivo é minimizar o impacte ambiental que eventos com elevada concentração de público, produzem.

A ALGAR recorda que quando se organizam eventos, existem um conjunto de opções, de forma a minimizar o impacte ambiental, para além de obviamente dar o destino correto aos diferentes tipos de resíduos, durante e após o evento como o são: Imprimir apenas o imprescindível; Optar por brindes de material reciclável ou reciclado, com baixo impacto ambiental na sua cadeia produtiva. O ideal é preferir os duráveis e funcionais, pois têm menos hipótese de acabarem nos resíduos indiferenciados, logo que termina o evento; Usar copos, pratos, talheres reutilizáveis; Reaproveitar o que for possível; Doar o que não for utilizado e puder ser útil a terceiros.

A ALGAR é responsável pelo transporte, receção, transferência, tratamento e valorização dos resíduos produzidos nos Municípios de Albufeira, Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Monchique, Olhão, Portimão, São Brás de Alportel, Silves, Tavira, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António.

A ALGAR faz parte do universo empresarial do Grupo Águas de Portugal, designadamente da sub-holding para a área dos resíduos EGF, onde se processam anualmente cerca de 3,6 milhões de toneladas de resíduos urbanos (RU) produzidas em 165 municípios, servindo cerca de 63% da população de Portugal Continental.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.