Rua de Albufeira antes das cheias de Novembro 2015

A ACRAL saúda a linha de crédito para Albufeira!

13

A ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve aplaude a linha de crédito disponibilizada para as vítimas das cheias do passado dia 1 de Novembro em Albufeira, mas lembra que o Fundo de Emergência ainda não foi acionado.

Para Álvaro Viegas, o presidente da Associação, a disponibilização da linha de crédito no valor de 7,5 milhões de euros para apoiar as empresas do comércio e turismo, que foram afetadas, é de saudar, mas lembra que “o pacote de 900 mil euros do Fundo de Emergência ainda não chegou às vítimas, como já deveria ter acontecido”

O presidente da ACRAL destaca que dada a dimensão dos prejuízos, “todos os apoios são poucos” e o Fundo de Emergência “é “imprescindível”, já relativamente à linha de crédito apela à “agilização dos processos” na concessão dos créditos, de forma a tornar todo o processo “o mais célere possível”.

Já passaram “quatro meses e meio e o Verão aproxima-se rapidamente, por isso não há mais tempo a perder”, conclui o dirigente associativo.

O Turismo de Portugal e o IAPMEI disponibilizaram duas linhas de crédito, uma de 3,5 milhões euros para a revitalização do setor do comércio, e outra de 4 milhões de euros para o setor do turismo. Os juros destes empréstimos têm uma taxa máxima de 0,25% e o período de carência pode ir até 3 anos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.