Marcha-Corrida da Ria Formosa em Faro

17.ª edição da Marcha-Corrida da Ria Formosa!

9

A 17.ª edição da Marcha-Corrida da Ria Formosa, tem lugar já no próximo domingo (20), no Parque Natural da Ria Formosa. A concentração dos participantes está prevista para as 09h00, no terreno onde se realiza a Concentração Internacional de Motos, estando a saída prevista pelas 10h00 desse local.

A autarquia de faro, anuncia que tem previstas para esta edição, algumas novidades para proporcionar uma saudável confraternização, para além da vertente desportiva.

Com a colaboração de diversas entidades associativas e empresariais do concelho, oa servviços da autarquia, prepararam um espaço multidesportos para toda a família e um espaço picnic, com disponibilização de streetfood, café e produtos regionais.

Outra das novidades vai ser a construção de um “coração humano gigante”, constituido pelos participantes que usarem a T-shirt oferecida pela organização, limitada aos primeiros 5000 participantes a chegarem ao recinto.

Para ir ao encontro das motivações evidenciadas pelos participantes de edições anteriores que apreciam mais a vertente de corrida, a organização disponibilizará a 2.ª edição do Trail da Ria Formosa, atividade organizada em parceria com a Altimetria Associação Desportiva, de cariz competitivo, num percurso de 20 km, que promoverá uma dimensão mais alargada do evento.

Os participantes terão oportunidade de optar pelo percurso da Marcha Corrida, a vertente lazer, que tem 7 ou 10 km ou pelo percurso do Trail na vertente competição, com 20 km, pelos novos caminhos do parque ribeirinho do ludo.

A autarquia também vai disponibilizar transporte gratuito até ao Vale das Almas, entre as 08h00 e as 09h30, com partida no Teatro das Figuras.

O projeto da Marcha-Corrida da Ria Formosa insere-se na Estratégia Faro Ativo, que pretende tornar o munícipe “mais ativo” e generalizar a prática desportiva, contribuindo, desta forma, para a melhoria da sua qualidade de vida.

Destaque-se que na edição de 2015, este evento registou um recorde de participação com mais de 4000 pessoas. Esta marcha tem vindo a conseguir ano após ano, o estatuto de melhor marcha do calendário, quer pela beleza do local onde a atividade se realiza, como pela organização do evento.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.