São Brás inicia a 2ª Fase do Cadastro Predial no município

São Brás abre candidaturas a Bolsas do ensino Superior

15

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel publicou, já anunciou a abertura do concurso para a atribuição de novas bolsas de estudo para o ensino superior.

O Município volta a atribuir bolsas de estudo para jovens de famílias mais carenciadas, que pretendam ingressar no Ensino Superior e realizar o sonho. Para o Executivo Municipal, “uma ajuda no presente que representa um investimento no futuro”, é desta forma que o Município de São Brás de Alportel encara a atribuição destas bolsas de estudo.

A medida que visa fomentar a coesão social e a qualidade de vida dos munícipes, foi implementada em 2011, permitindo que estes jovens possam prosseguir os seus estudos no ensino superior.

As Bolsas de Estudo são atribuídas a alunos que ingressam no ensino superior e que apresentam um bom aproveitamento e mérito escolar mas que, apesar de comprovadas dificuldades económicas, não recebem qualquer apoio financeiro atribuído pelo Estado.

Enquanto pedra basilar na construção do futuro, a educação deve estar acessível a todos os jovens, sendo relevante facultar iguais condições de acesso a um ensino de qualidade, fator fundamental para a aquisição de novas competências e conhecimentos essenciais para garantir um futuro profissional de sucesso.

Desde que foi implementada, esta medida já permitiu apoiar individualmente 10 jovens são-brasenses, em diversas áreas de formação, o que corresponde, à atribuição de 21 bolsas de estudo, uma vez que as bolsas são renováveis anualmente, se o aluno apresentar bons resultados, representando um investimento total superior a 20 mil euros.

As candidaturas devem ser entregues nos Serviços Sociais da Câmara Municipal, sedeados no Centro de Apoio à Comunidade, entre os dias 1 e 30 de Novembro.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.