Resultados do Projeto Ruta CECE apresentados em Faro

10

O Município de Faro e a CEAL apresentam na próxima terça feira (13), pelas 10h30, no auditório do Museu Municipal de Faro, os resultados finais do projeto Ruta CECE.

O projeto Ruta CECE é dedicado ao reforço das trocas comerciais entre o Algarve e a Andaluzia, com o objetivo de criar sinergias de negócio entre empresas dos dois lados da fronteira, promover o crescimento económico deforma mais sustentável, reforçando as oportunidades de trabalho.

A sessão de encerramento contempla um espaço de reflexão sobre os resultados do projeto, destacando-se o comércio eletrónico, a formação e-learning e os serviços de apoio ao empreendedorismo numa perspetiva transfronteiriça.

Esta ação de cooperação transfronteiriça teve importância muito particular no apoio à internacionalização das empresas algarvias, na procura de novos mercados, oferecendo uma ferramenta de fácil acesso e gratuita, o e-commerce, onde já se encontram inscritas cerca de 40 empresas algarvias.

As quarenta empresas algarvias aproveitaram a oportunidade, foram apoiadas neste novo trilho para o comércio global, tendo participado ativamente nas atividades do Projeto Ruta CECE.

O portal do Projeto www.rutacece.com, proporciona um acesso facilitado à informação sobre as mais diversas áreas de interesse empresarial, bem como a plataforma de e-commerce.

O Projeto RUTA CECE (2013/2015) é cofinanciado em 75% pelo FEDER através do Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Espanha – Portugal (POCTEP), numa parceria entre o Algarve e a Andaluzia, envolvendo Municípios e entidades empresariais de ambas as regiões.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.