RUTA CECE – Lançamento da plataforma e-commerce! - Algarlife RUTA CECE – Lançamento da plataforma e-commerce! - Algarlife

RUTA CECE – Lançamento da plataforma e-commerce!

O Município de Faro e a CEAL, lançam a 7 de abril uma plataforma de e-commerce no âmbito do projeto RUTA CECE, ao abrigo de uma sua parceria com municípios e associações empresariais da vizinha Andaluzia, O evento terá lugar no auditório da Biblioteca Municipal de Faro, pelas 10.00h.

O encontro pretende apresentar o portal nas suas múltiplas funcionalidades, relativas ao comércio eletrónico, formação e-learnig e serviços, bem como promover um espaço de reflexão sobre as suas potencialidades para promover o desenvolvimento de negócios nas empresas da região.

Após um curto período de apresentação do portal, serão apresentadas as ofertas formativas desenvolvidas pela CEAL, no âmbito do mesmo projeto e destinadas a facilitar o acesso de empresários de ambos os países aos mais importantes conteúdos de facilitação do comércio eletrónico, seguindo-se uma breve apresentação de alguns dos produtos algarvios já oferecidos nesta plataforma, pela voz dos seus próprios promotores.

O portal do Ruta CECE é um centro comercial online único em empreendedorismo e cooperação transfronteiriça entre Espanha e Portugal, que disponibiliza ferramentas para apoiar as empresas e empreendedores a melhorarem a sua competitividade, mediante a utilização das sinergias e oportunidades de negócio, reforçadas pelo acompanhamento de mentores, num grupo de crescimento sustentado e sustentável.

O portal divide-se em três componentes: a plataforma de serviços de apoio às empresas, que permite estabelecer consórcios transfronteiriços entre empresas e empreendedores, blogues, redes sociais, posicionamento no mercado, fórum para a inovação e criatividade, laboratório de ideias de negócio; a plataforma e-learning para capacitar as empresas para a utilização das novas tecnologias da informação e da comunicação; e a plataforma e-commerce, que promove as trocas comerciais e de serviços no mundo global, colocando as empresas aderentes na rota da internacionalização.

O projeto Rota para a Cooperação Empresarial e Comércio Eletrónico, é apoiado pela União Europeia e cofinanciado pelo FEDER, através do Programa Operativo de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal 2007-2013. Tem como objetivo incentivar a integração das empresas, de ambos lados da fronteira, na Sociedade da Informação e promover o empreendedorismo cooperativo Algarve – Huelva.

O custo total do projeto atingirá cerca de 912.243,32 euros, sendo cofinanciados pelo FEDER à taxa de 75%.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.