Ocupação Hoteleira no Algarve atingiu os 65,4% em Abril

Ocupação Hoteleira no Algarve atingiu os 65,4% em Abril

16

A Hotelaria do Algarve voltou a registar tendência ascendente, na taxa de de ocupação global média por quarto, no mês de Abril,  superando em 6,0pp, quando comparada com o mesmo mês do ano passado, tendo atingido os 65,4 por cento, de ocupação média.

Segundo os dados provisórios divulgados pela AHETA, os mercados que mais contribuíram para esta subida, foram para além do nacional (+2,5pp), o alemão (+1,6pp) e o espanhol (+1,2pp). As principais descidas verificaram-se nos mercados holandeses (-0,5pp) e britânicos (-0,2pp).

Por zonas geográficas as maiores subidas ocorreram em Lagos / Sagres (+17,4pp), Portimão / Praia da Rocha (+12,6pp) e Carvoeiro / Armação de Pêra (+11,4pp). Albufeira, foi a principal zona turística do Algarve, registou uma subida de 1,9pp.

O volume de vendas aumentou 17,3 por cento durante o mês. Em termos acumulados, desde o início do ano, a taxa de ocupação quarto regista uma subida na ordem dos 6,0%.

Segundo a nota da AHETA, o facto de a Páscoa, este ano, ter sido em Abril, influenciou positivamente os resultados verificados no mês.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.