Elevada participação na Caminhada Grande Rota do Guadiana

Elevada participação na Caminhada Grande Rota do Guadiana

18

A Caminhada Grande Rota do Guadiana que teve lugar no passado domingo, percorrida entre Castro Marim e Odeleite, reuniu cerca de 200 participantes em mais uma iniciativa da Câmara Municipal e da Associação Odiana, para assinalar o encerramento da exposição patente na Casa do Sal, “Travessias e Peregrinações com o Peregrino Algarvio”.

O percurso, coincidente com parte da GR15, a Grande Rota do Guadiana, teve com objetivo a promoção do Turismo da Natureza,e interligada com um pacote de Pequenas Rotas, promovidas pela ODIANA em parceria com a autarquia de Castro Marim.

Com um percurso de 22 km, esta caminhada reuniu cerca de 200 participantes e o percurso, possível de fazer por qualquer interessado, passa por espaços naturais, áreas protegidas, aldeias, ribeiras, charcos de beleza inigualável, um percurso de contemplação da natureza e também de espiritualidade. Esta iniciativa surge ainda no âmbito da instalação do marco dos Caminhos de Santiago em Castro Marim, o percurso que a Associação Odiana agora normaliza e vai sinalizar até Mértola, ação integrada num projeto candidatado ao INTERREG V.

Para além de estimular outras pessoas movidas pela mesma vontade de descoberta e autodescoberta, sugerindo a peregrinação como um dos caminhos possíveis para o efeito, os promotores, pretendem dar a conhecer à sua população local e outros visitantes, o seu património natural e cultural.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.