Lagos aprovou proposta de orçamento e GOP para 2016

20

Lagos aprovou em reunião de Câmara na passada quarta feira (21), a proposta de Orçamento e as Grandes Opções do Plano (GOP) para 2016, documentos que definem as linhas de desenvolvimento estratégico para o Municipio, no valor global de 46.051.185,00€.

De acordo com o documento aprovado, que inclui o Plano Plurianual de Investimentos (PPI) e as atividades mais relevantes da gestão autárquica, a área social e a gestão com rigor e transparência, no sentido de consolidar os recursos da autarquia, são considerados pelo executivo municipal como prioritárias para o próximo ano.

Este instrumento de planeamento reflete o enquadramento legal setorial, designadamente, a Lei dos Compromissos e dos Pagamentos em Atraso, o Programa de Apoio à Economia Local, nomeadamente das medidas incluídas no PAF – Plano de Ajustamento Financeiro e o Novo Regime Jurídico da Atividade Empresarial Local.

Este executivo municipal afirma-se com o propósito para 2015, de continuar a implementar uma política que assegure a sustentabilidade, qualidade e solidariedade no município de Lagos.

De acordo com a Presidente da autarquia, Maria Joaquina Matos, “a consolidação desta política é o nosso desígnio para 2016. Os desafios são permanentes e as incertezas continuam a ser muitas, contudo, o rigor e responsabilidade com que olhamos para as batalhas do dia-a-dia têm-nos permitido equilibrar a nossa situação financeira e têm-nos recolocado no rumo certo”, afirma.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.