Goût de France/ Good France no Sofitel Lisbon Liberdade!

18

Chef Daniel Schlaipfer 250 _mnO AdLib, restaurante do Sofitel Lisbon Liberdade, participa no Goût de France/ Good France, que se realiza no próximo dia 19 de março, para dar a conhecer o melhor da culinária francesa, considerada Património Mundial Imaterial da Unesco

A iniciativa que foi lançada por Alain Ducasse e do Ministério Francês dos Negócios Estrangeiros e do Desenvolvimento Internacional, vai juntar no mesmo dia, 1500 Chefs em todo o mundo, que irão servir, nos seus restaurantes, um jantar que celebra a excelência da cozinha francesa.

O Sofitel Lisbon Liberdade, marca presença no evento com um menu idealizado pelo seu Chef Executivo Daniel Schlaipfer, que pretende valorizar e homenagear a gastronomia de França, caracterizada pelos valores da convivialidade e do prazer, com um toque criativo único presente em todos os seus pratos de assinatura.

O jantar inicia-se com a degustação de uma Salada de mâche, batata e trufas e de Vieiras com desfiado de endívias. Para os pratos principais, o Chef sugere um Bacalhau em espuma do mar e legumes em rama, e uma Noisette de cordeiro com estragão e girolles. Para finalizar, serão servidos um Monte de Ouro no Forno, um prato de queijo e a sobremesa À descoberta do chocolate.

No total, são cerca de 10 hotéis da marca Sofitel em todo o mundo que se associam a esta iniciativa inédita, onde cada Chef propõe no seu restaurante um menu “à la française”, com um aperitivo, uma entrada fria e outra quente, um prato de peixe ou marisco e outro de carne, uma seleção de queijos, uma sobremesa de chocolate, vinhos e digestivos franceses.

Este evento tem ainda uma vertente solidária, com 5% das receitas a reverterem, em Portugal, para a APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.