Ford GT no “Goodwood Festival of Speed 2017”

Ford GT no “Goodwood Festival of Speed 2017”

A versão de estrada do ultradesportivo Ford GT faz a sua estreia na Rampa de Goodwood, em conjunto com o Ford Mustang GT4 de competição, que se apresenta pela primeira vez na Europa, ambos no âmbito do “Goodwood Festival of Speed 2017”.

Os pilotos da Ford Chip Ganassi Racing – Billy Johnson, Andy Priaulx e Harry Tincknell, vão assumir o volante do Ford GT, modelo que atinge os 347 km/h, para enfrentar os desafiantes 1,9 km de extensão da Rampa de Goodwood. Recorde-se que todos eles competiram nas 24 Horas de Le Mans 2017, dividindo agora a condução do segundo carro da equipa naquela prova, viatura em que Priaulx, Tincknell e Pipo Derani alcançaram o 2º lugar da classe GTE Pro, o Ford GT nº 67, na sequência de um final emocionante.

O Ford Mustang GT4 de competição também terá Johnson ao volante, completando-se o conjunto de estrelas de Le Mans da Ford presente em Goodwood com a chegada de Vaughn Gittin Jr, ás das provas de drift, ele que irá participar nesta nova categoria, com o seu Mustang RTR, um automóvel construído a preceito.

Quem visitar o espaço da Ford em Goodwood também poderá de apreciar, pela primeira vez no Reino Unido, a nova versão do automóvel mais vendido localmente: o Ford Fiesta. A Ford também expõe, em estreia, a nova variante ST-Line do seu sports activity vehicle, o Ford S-MAX.

“Estamos muito ansiosos por demonstrar o Ford GT – o nosso modelo de estrada mais rápido de sempre – frente ao público de Goodwood, o qual partilha a nossa paixão pela performance,” comenta Steven Armstrong, Vice-Presidente de Grupo e Presidente para a Europa, Médio Oriente e África, Ford Motor Company. “O supercarro Ford GT serve como laboratório de testes para a integração de novas ideias em futuros veículos, abrangendo toda a gama de modelos Ford. Esse mesmo espírito de inovação e de inspiração na competição também pode ser observado no novo Ford Fiesta e no novo S-MAX ST-Line, ambos expostos no nosso espaço em Goodwood.”




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*