Faro vai haster a Bandeira Azul nas Praias do concelho

Faro vai haster a Bandeira Azul nas Praias do concelho

16

A Praça Central na Praia de Faro, vai receber a cerimónia oficial do hastear da Bandeira Azul no Concelho, no próximo dia 20 de junho, às 09:30, iniciativa que marca o arranque da época estival no nosso concelho.

Na ocasião, os utilizadores da praia poderão assistir a um simulacro representativo de um salvamento aquático, efetuado pela SUESTE – Associação Humanitária de Nadadores Salvadores de Faro e pela Autoridade Marítima Nacional.

O empenho demonstrado pelos diversos órgãos executivos do Município de Faro, entidades públicas, associações e titulares dos apoios balneares e apoios de praia existentes no concelho tem vindo a ser reconhecido e premiado pela Associação Bandeira Azul da Europa desde 1987.

Para 2016, o Município de Faro candidatou as praias de Faro-Mar, Barreta, Farol-Mar e Culatra-Mar à obtenção da Bandeira Azul.

A candidatura passa ainda pela obtenção da distinção Praia Acessível, disponibilizando na Praia de Faro o acesso ao mar para as pessoas com mobilidade reduzida, no posto de praia camarário situado junto ao antigo parque de campismo.

As praias Faro-Mar, Barreta, Farol-Mar e Culatra-Mar foram já distinguidas pela QUERCUS – Associação Nacional de Conservação da Natureza, com a atribuição do galardão Praia com Qualidade de Ouro.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.