‘Falar Disso’ encerra ‘sem tabus’ em São Brás de Alportel!

7

São Brás de Alportel acolheu a sessão de encerramento do projeto regional “Falar Disso”, que teve lugar esta quarta-feira (21), no espaço Zem Arte. Jovens e seniores cruzaram diferentes abordagens sobre amor e sexualidade num evento sem preconceitos.

Foi uma longa tarde de conversa, reflexão e troca de ideias que reuniu dezenas de jovens e seniores, netos e avós, numa mesa redonda para debater as grandes diferenças que marcam as várias gerações, num agradável momento de convívio e reflexão.

Antes do vídeo fórum aberto à população, decorrera a última reunião da parceria que desenvolveu ao longo de diversos meses o projeto “Falar Disso”, durante a qual foi feito um balanço do trabalho realizado e partilhados resultados. Uma das metas alcançadas com este projeto foi a criação da “Agenda Jovem de Direitos Sexuais para o Algarve”, uma súmula de apelos dos jovens, um documento focado em informar sobre sexualidade e educar para a saúde dos mais jovens, elaborado no decorrer do Festival Mudanças, que teve lugar em Faro no mês de novembro.

O encontro encerrou com a exibição do documentário “No Meu Tempo… Amores e Sexualidades – Comparando Gerações”, um retrato da mudança social que os anos foram criando nas relações entre homens e mulheres e na forma como encaram o amor e a sexualidade nos dias de hoje.

O projeto “Falar Disso: Cooperação e Participação pelos Direitos e Saúde Sexual e Reprodutiva dos Jovens no Algarve” é promovido pela ECOS – Cooperativa de Educação, Cooperação e Desenvolvimento, CRL, em parceria com a APF Algarve – Associação para o Planeamento da Família e tem por objetivo incentivar os jovens a participar no desenvolvimento de medidas e estratégias, a nível local e regional, na área dos Direitos e da Saúde Sexual e Reprodutiva dos Jovens.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.