Executivo Municipal de Lagos visita a Freguesia da Luz

19

Adega Seromenhos _mnNuma clara aposta no reforço de uma política de acompanhamento e proximidade de todas as freguesias do concelho e áreas de intervenção da autarquia, o executivo municipal Lagos, esteve recentemente em visita de trabalho na Freguesia da Luz, no âmbito do reforço da sua política de acompanhamento e proximidade das freguesias do concelho e das áreas de intervenção autarquica, programa que prossegue, com o agendamnto de visitas a outras freguesias.

Nesta visita à Freguesia da Luz, o executivo Municipal, tomou conhecimento “in loco” da situação da freguesia, dos vários aspetos e incidências relativamente à mesma.

Depois da reunião inicial na Junta de Freguesia, foram visitados os locais que carecem de intervenções prioritárias, nomeadamente alguns arruamentos e effetuadas visitadas as obras que estão a decorrer junto à conduta. Foram igualmente visitadas as escolas da Luz e Espiche.

O executivo reuniu ainda com os responsáveis de dois importantes pólos de desenvolvimento da economia local, cada um na sua vertente, o Espiche Golf, um campo de golfe situado a apenas alguns minutos da costa e a Herdade dos Seromenhos.

A Herdade dos Seromenhos, situada na Vila da Luz em Lagos, ocupa 45ha, dos quais 17ha em vinha com Regime de produção integrada, respeitando as normas de proteção do Ambiente.

Recorde-se que dois dos quatro compromissos essenciais deste executivo são a concretização de “um Município de e para as pessoas” e “um Município de coesão social e territorial”.

Neste sentido, o executivo, na pessoa da sua presidente, Maria Joaquina Matos, acredita “que os desafios que se colocam a Lagos não são apenas responsabilidade da Autarquia, mas passam também pelo desenvolvimento da participação de todos, sendo que o Concelho é de todos, para todos e todos podem e devem ter uma palavra a dizer”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.