EDITA Portugal o Festival Internacional da Edição,

EDITA o Festival Internacional da Edição no Algarve

6

EDITA Portugal o Festival Internacional da Edição, da Poesia e das Artes, chega nos próximos dias 5, 6 e 7 de Maio ao sotavento algarvio.

As cidades de Tavira e Vila Real de St. António, vão ser o palco desta edição do evento, que já passou em edições anteriores, por Lisboa e Porto.

De acordo com o poeta espanhol Uberto Stabile, o mentor do EDITA, este é um “encontro Internacional de Editores Independentes, uma iniciativa que reúne publicações periféricas, que constituem o tecido cultural da sociedade civil. Estes encontros têm por objectivo o desenvolvimento cultural, o debate intelectual e a inovação e criação artística”.

Nascido em Huelva, em 1994, com sede em Punta Umbria, Espanha, o festival já passou por países como Portugal, Colômbia, Argentina, Brasil, México, etc, tendo recebido mais de 4000 escritores e artistas provenientes de todo o mundo Ibero-americano.

Algarve esta edição do EDITA, com coordenação do escritor Fernando Pessanha, em parceria estreita com a organização de Uberto Stabile.

O grande evento, que terá lugar no dia 5 de Maio em Vila Real de Santo António, e nos dias 6 e 7 de Maio em Tavira, irá receber escritores e artistas vindos de Portugal, Espanha, Brasil, Argentina, Equador, Roménia, México e Colômbia, e contará com apresentações de livros e de editoras, micro-concertos, recitais, projecção de documentários, visitas a exposições, performances variadas, etc.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.