Cultura local no Mercado Fora d'Horas em Silves

Cultura local no Mercado Fora d’Horas em Silves

7
Mercado Fora d'Horas | Silves

Mercado Fora d’Horas | Silves

O Mercado Fora d’Horas em Silves, é um evento gastronómico sobre cultura local, que terá lugar no Mercado Municipal de Silves no próximo dia 27 de Julho das 18H00 às 23H00.

A iniciativa que surgiu no âmbito do Mestrado em Design de Comunicação para turismo e Cultura e tomou forma num projeto de design social intitulado Consumir Local, é apoiado pela Junta de Freguesia de Silves e pela Universidade do Algarve.

Este evento, tem uma forte composição criativa e mistura valores tradicionais com contemporaneidade, numa ação de sensibilização sobre as tradições dos mercados municipais no contexto mediterrânico, motivados pelo design de comunicação.

Os mercados são locais de celebração da alimentação algarvia. Nesse sentido pretende-se que o público (Re)descubra o Mercado Municipal de Silves em dia e horário diferente, num dia em que o mercado evidencia as suas valências e qualidade, num modelo educativo e lúdico, com jogos sobre a produção e comercialização de bens de produção local.

O evento aberto à população, que adquirir bens de produção local, experimentar um dia diferente em torno da gastronomia, produtores e animação diversa, dando a oportunidade a produtores e comerciantes de divulgar o seu espaço no Mercado, demonstrando as vantagens que os seus produtos e serviço oferecem.

O projeto Consumir Local, abarca um conjunto de iniciativas sobre consumo alimentar consciente, que têm o design de comunicação como motriz para o envolvimento de público e relacionamentos sociais. Consiste num conjunto de ações de sensibilização sobre opções de consumo, consumo local e tem como área de incidência o Mercado Municipal de Silves.

Todo o projeto foi desenhado em conjunto com diferentes atores da comunidade e este evento é o culminar de um ano de investigação.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.