Restaurante L-Colestrol promove o conceito “Farm to Table”

11
Restaurante L-Colestrol

Restaurante L-Colestrol

O Restaurante L-Colestrol que se transfeiu da Arrifana para a Carrapateira, anuncia o “farm to table”. Um conceito que não sendo inédito, uma vez que tem vindo a ganhar fama por ser utilizado em restaurantes de todo o mundo, baseia-se na preparação de produtos de cultura própria.

O L-Colestrol, que desde há 2 anos é também uma guest house, investiu na agricultura biológica e sem deixar de ter a carne e o peixe da melhor qualidade, só trabalha com hortícolas de produção própria.

Diogo Vasconcelos o responsável pelo L-Colestrol, assume que “foi um investimento exigente, mas realmente o sabor dos alimentos é outro. Além disso, não se perdem as características únicas nem os nutrientes, já que não têm de passar por nenhuma viagem ou tempo de espera, para chegar à mesa dos nossos clientes. Vão directamente da horta para a cozinha e da cozinha para a mesa”.

O proprietário adianta que “esta ideia não surgiu numa óptica de atração de mais clientes, até porque o L-Colestrol costuma estar sempre cheio e tem uma grande quantidade de clientes fidelizados. Surgiu, sim, pela aposta no que é nosso é mais saudável, já que hoje em dia, é difícil encontrar alimentos sem químicos ou alterações genéticas e esta é uma preocupação de muitos, inclusivamente minha que sou pai.”

O restaurante está aberto para pequenos-almoços, almoços e jantares, mas em Julho e Agosto é necessária a reserva prévia, para o jantar, modalidade que garante, imprevistos e maus entendidos.

Às sextas-feiras, o L-Colestrol oferece noites diferentes com menus do mundo. Todas as sextas, um Chefe convidado faz as delicias dos clientes com pratos de outras paragens.

Aos Sábados hà pizzas em forno a lenha, produzidas por um amigo da casa, siciliano de nascimento, de onde vem a farinha e a arte.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.