Cheesecake de Cavala no Centro de Ciência Viva do Algarve!

21

O Centro de Ciência Viva do Algarve, em Faro apresenta no próximo sábado (15) às 15:00, a oficina de ciência intitulada “Semear, Pescar e Confecionar”, onde será confecionado um “Cheesecake de Cavala”.

A iniciativa que é liderada pela Professora Doutora Maria Teresa Dinis, enquadra-se no âmbito da celebração do Dia do Mar, em que vai ser abordada a Dieta Mediterrânica, que incorpora o consumo frequente de pescado, em níveis que sempre foram superiores ao consumo de carne, assume um papel de extrema importância na dieta da região.

Atualmente o peixe proveniente da pesca não é suficiente para suprir as necessidades da região. Neste contexto, a aquacultura, a produção de peixe em condições controladas, é uma atividade que já tem um papel vital como fonte de pescado para as populações do Mediterrâneo.

Nesta oficina vão ser dados a conhecer os benefícios para a saúde no consumo de peixe, a evolução na indústria da produção de peixe e as vantagens da aquacultura. O público pode participar na prova de degustação de conservas e patés e ficar a conhecer algumas formas mais surpreendentes de confecionar pratos saudáveis.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.