Caviar Portugal nasceu na UALg vai exportar para o mundo!

8

A “Caviar Portugal” é uma spin off da Universidade do Algarve que iniciou atividade em 2012, focada na criação de esturjões e produção de caviar, que caminha para a emancipação, com a obtenção dos primeiros resultados, a partir de ovos de esturjão fecundados, que foram importados da holanda e que em 2015 já dirão da sua qualidade.

A empresa que tem estado em fase de desenvolvimento do projeto, tem instalados alguns milhares de esturjões, devendo no início de 2014 iniciar a construção de uma unidade no Alentejo, um investimento que segundo a Lusa, rondará os quatro milhões de euros, para uma produção instalada na ordem das cinco toneladas de caviar, após os primeiros cinco anos.

O Caviar é uma iguaria de exportação, que em portugal deixará apenas cerca de 5% da produção para o consumo interno. Segundo os responsáveis da empresa, as agulhas da comercialização já estão apontadas para o mercado asiático, norte americano e europeu, por ordem decrescente.

Com as novas instalações que a empresa vai construir em Évora e a criação em tanque de cerca de 150 toneladas de esturjão, está previsto que em 2017 já se verificará um nível de produção intensiva, o que permitirá à Caviar Portugal, começar a ter visibilidade nas prateleiras das lojas da especialidade e grandes superficies do mercado asiático, o primeiro grande alvo da empresa.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.