Alunos de São Brás premiados com viagem a Barcelona

17

Os seis melhores alunos do Municipio de São Brás de Alportel, foram premiados com uma viagem a Barcelona, por se terem destacado no “Quadro de Excelência” das escolas do concelho, com os resultados obtidos no ano letivo 2014/2015.

Esta iniciativa que configura a aposta da autarquia, na educação e formação dos jovens, premiou nesta edição, os seis melhores alunos do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, numa sessão que decorreu esta quarta-feira (26), no Salão Nobre da Câmara Municipal, na presença do presidente Vítor Guerreiro, da vice-presidente, Marlene Guerreiro, do vereador Acácio Martins e da diretora do Agrupamento de Escolas, Nídia Amaro.

Entre os dias 2 e 5 de setembro os alunos Joana Pato Pereira e Catarina Conceição Guerra, as duas melhores alunas finalistas do 2.º ciclo, David Neves Ferreira e Teresa Cavaco Pires, os dois melhores alunos finalistas do 3.º ciclo e os jovens Bruno Guerreiro Pereira e Laila Wocke, os dois melhores alunos finalistas do ensino secundário, vão partir numa viagem pela capital do modernismo catalão.

“O Prémio Melhores Alunos é um investimento da autarquia na educação dos nosss jovens, enquanto forma de reconhecimento pela dedicação e empenho daqueles que tiveram os melhores resultados no ano letivo, uma prova de que o caminho para o sucesso requer esforço mas é recompensador”, afirmou o presidente Vítor Guerreiro.

No programa da viagem está previsto um passeio de autocarro panorâmico para uma visita guiada aos principais pontos de interesse turístico da cidade e um cruzeiro pela costa, que dará aos jovens são-brasenses a oportunidade de ver Barcelona a partir do Mediterrâneo.

Na cidade que acolhe as maiores obras do arquiteto Gaudí, os alunos poderão conhecer a Praça da Catalunha, as famosas Ramblas e a Avenida Diagonal, visitar a inacabada Sagrada Família, o colorido Parc Güell, a La Pedrera e a original Casa Batlló. Uma viagem para recordar no futuro.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.