Lançado o concurso para a construção da nova ETAR Faro-Olhão! - Algarlife Lançado o concurso para a construção da nova ETAR Faro-Olhão! - Algarlife

Lançado o concurso para a construção da nova ETAR Faro-Olhão!

Foi lançado em Diário da República, o concurso internacional para a construção da nova ETAR Faro-Olhão, que irá substituir as atuais Etares em funcionamento nas duas cidades, devido ao subdimensionamento das mesmas, face às atuais condições de afluência.

Atualmente, a maioria das águas residuais geradas na cidade de Faro são tratadas na ETAR de Faro Nascente, localizada a cerca de 2,5 km a Este da cidade e implantada em terreno pertencente ao concelho. A atual ETAR de Olhão Poente, localiza-se a cerca de 1 km a Oeste da cidade de Olhão.

A futura ETAR de Faro-Olhão irá situar-se no local da atual ETAR de Faro Nascente, no concelho de Faro, freguesia da Sé, a cerca de 2 km a Este da cidade de Faro, numa parcela no local do Sítio da Garganta, incluída na zona lagunar da ria Formosa.

A nova infraestrutura vai assegurar o tratamento dos efluentes produzidos em três concelhos. No concelho de Faro, na União de Freguesias de Faro, União das Freguesias de Conceição e Estoi, no concelho de São Brás de Alportel, freguesia de São Brás de Alportel e nas freguesias de Olhão, Pechão e Quelfes em Olhão.

Segundo a informação da Águas do Algarve,  o projeto que contará eventualmente com o apoio de Fundos Comunitários, tem como preço base o valor de 14.500.000,00 EUR, mas devido ao elevado grau de complexidade da obra e exigências ambientais, este valor poderá sofrer alterações.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »