A ALGAR está a promover a “Feira Hora da Troca”!

22

A ALGAR está a promover a “Feira Hora da Troca”, no âmbito da Semana Europeia da Prevenção na Produção de Resíduos, que se realiza de 16 a 24 de Novembro, lançando o desafio a Escolas, Empresas e Entidades diversas da região, para que organizem a sua “Hora da Troca”, realizando feiras de troca de objetos.

O objetivo desta iniciativa é promover a troca direta de objetos tais como CD’s, livros, brinquedos ou outros materiais, que ainda estão em condições de serem utilizados por outras pessoas.

Por toda a Europa, vão realizar-se durante a semana Europeia da Prevenção na Produção de Resíduos, inúmeros concursos, conferências, exposições, trabalhos artísticos, ações de rua, feiras e apresentações que pretendem alertar consumidores, trabalhadores, estudantes e outros grupos, para a necessidade de reduzir os milhões de toneladas de resíduos que produzimos todos os anos no continente.

A iniciativa pretende mobilizar grupos de pessoas, municípios, escolas, empresas e associações, para a sensibilização nas respetivas comunidades, alertando para a importância de reduzir a produção de lixo. A “Semana da Prevenção” é um evento que se realiza há 5 anos consecutivos e que em 2013, contou com mais de 10.500 ações em 23 países.

Esta ação visa sobretudo, aumentar o ciclo de vida útil dos objetos e alertar as pessoas para a importância de evitar o desperdício dos materiais, contribuindo dessa forma para a redução da deposição dos resíduos em aterro.

A ALGAR

[box type=”info” align=”aligncenter” width=”610″ ]A ALGAR é responsável pela receção, transferência, tratamento e valorização dos resíduos produzidos nos Municípios de Albufeira, Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Monchique, Olhão, Portimão, São Brás de Alportel, Silves, Tavira, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António. Faz parte do universo empresarial do Grupo Águas de Portugal, designadamente da sub-holding para a área dos resíduos EGF, onde se processam anualmente cerca de 3,6 milhões de toneladas de resíduos urbanos (RU) produzidas em 165 municípios, servindo cerca de 63% da população de Portugal Continental.[/box]




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.