A ACRAL quer mobilizar a região para os grandes eventos - Algarlife A ACRAL quer mobilizar a região para os grandes eventos - Algarlife

A ACRAL quer mobilizar a região para os grandes eventos

A ACRAL congratula-se com a realização em Portugal do Web Summit 2016 e desafia os vários atores regionais, a mobilizarem-se no sentido de vir a ter no Algarve eventos de igual magnitude e impacto.

Um evento desta dimensão e natureza, considera o presidente da ACRAL, “além do impacto direto na economia, potencia tudo: de parcerias a investimentos, até a oportunidades para as empresas se expandirem para outros mercados”.

O investimento para cobrir a logística do evento em 2016 é de 1,3 milhões de euros, mas o retorno esperado, refere Victor Guerreiro, “ronda os 175 milhões”. Além disso, no caso concreto do Web Summit, lembra o presidente da ACRAL, “realiza-se em Novembro, a época baixa do turismo”.

O Web Summit, o maior evento mundial de empreendedorismo e tecnologia, vai realizar-se em Lisboa nos próximos três anos

Na próxima edição do evento são esperados mais de 1 000 oradores, 2 100 startups, 1 000 investidores e mais de 1 200 jornalistas, num total de 50 000 participantes de mais de 130 países.

“É deste tipo de ações que o Algarve precisa: é um investimento viável, tem impacto direto na economia – dos transportes à hotelaria, passando pelo comércio e serviços –, dá uma grande visibilidade à cidade ou região organizadora, atrai investimento e potencia parcerias e a possibilidade de expansão para novos mercados internacionais”, conclui Victor Guerreiro.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »