Variante de Faro deve ficar concluida antes do próximo verão! - Algarlife Variante de Faro deve ficar concluida antes do próximo verão! - Algarlife

Variante de Faro deve ficar concluida antes do próximo verão!

A Câmara Municipal de Faro manifestou ontem a sua satisfação pelo recomeço das obras da 2ª Fase da Variante Norte a Faro, obras que neste reinício se centram na recuperação de taludes e estruturas que apresentam danos, devido aos mais de novecentos dias de prolongada inatividade.

Recorde-se que devido ao litigio entre os parceiros privados e o consórcio responsável, as obras foram interrompidas a 24 de Março de 2012, cujo recomeço tem sido reclamado pelos mais diversos quadrantes da economia regional.

Segundo fonte da autarquia de Faro, “Esta é uma excelente notícia para todos os Farenses, prejudicados pela longa paragem desta obra reivindicada há mais de 20 anos”, sendo de destacar a disponibilidade demonstrada pelo executivo municipal, que se colocou à disposição do consórcio responsável e da empresa Estradas de Portugal, para contribuir com tudo o que seja necessário para a continuação desta obra a bom ritmo.

Por proposta da Câmara, as Estradas de Portugal vão dar prioridade ao troço que liga a Penha à Conceição de Faro, para que esta ligação possa ser retomada, permitindo o escoamento do trânsito automóvel naquela zona, mesmo antes da conclusão total da obra, que deve acontecer provavelmente, dentro de oito meses, se entretanto não surgir algum outro contratempo.

“Com este desfecho, fica assegurada a conclusão de um projeto estruturante para o desenvolvimento do concelho e absolutamente decisivo para a melhoria das condições de mobilidade dos Farenses, de quem nos visita, ou de quem simplesmente procura aceder ao Aeroporto, à Universidade do Algarve, ao Centro Hospitalar do Algarve, bem como a outros equipamentos e serviços implantados nesta cidade que é a capital administrativa da região”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »