Festival do Marisco de Olhão 2014 registou 60 mil visitantes ! - Algarlife Festival do Marisco de Olhão 2014 registou 60 mil visitantes ! - Algarlife

Festival do Marisco de Olhão 2014 registou 60 mil visitantes !

O Festival do Marisco de Olhão, encerrou a edição 2014 com resultados que segundo a Fesmina, a entidade organizadora, superaram as expetativas, tendo sido considerado um sucesso, com um registo de sessenta mil visitantes, que passaram nos seis dias do Festival, pelo Jardim do Pescador em Olhão.

Num ambiente festivo em que se associou a oferta de gastronomia de qualidade a um calendário artístico preenchido, com alguns dos maiores cabeça de cartaz, do palco nacional, o Festival do Marisco, voltou a atraír dezenas de milhares de turistas e residentes, que nas noites de 9 a 14 de agosto, marcaram presença na festa em que o marisco foi rei.

A riquíssima oferta gastronómica, respondeu aos paladares mais exigentes, no saborear de deliciosas iguarias da ria, amêijoas, ostras, camarões cozidos, fritos e grelhados, lagostas, lavagantes, sapateiras, arroz e açorda de marisco, paelha, xarém ou as incontornáveis cataplanas, confecionadas por quem sabe como fazer muito bem.

Na animação, Tony Carreira demonstrou mais uma vez na subida ao palco na abertura do Festival do Marisco 2014, porque é que continua a atraír multidões aos recintos por onde passa, marcando a pauta de presença de público, num recinto que esteve sempre repleto até ao último dia, no encerramento com a grande enchente final, ao ritmo de Anselmo Ralph.

Passaram igualmente pelo palco do Festival de Olhão os The Gift, Xutos & Pontapés, Ana Moura, Cuca Roseta e Pedro Abrunhosa, um cartaz eclético, todas as noites de casa cheia, com os diferentes públicos a fazerem a festa no recinto junto à Ria Formosa, cativados pela arte de bem cozinhar e receber dos olhanenses.

Para António Pina, o Presidente da Câmara Municipal de Olhão, “com cartas dadas a nível regional e mesmo nacional, voltámos a mostrar que não estávamos errados ao apostar em grandes nomes da música e nos melhores mariscos, cozinhados por quem sabe, para continuar a fazer do Festival do Marisco um dos grandes eventos gastronómicos e musicais do País! De tal forma, que as expetativas que apontei inicialmente foram ultrapassadas. Só podemos agradecer a todos os que nos deram o prazer da sua presença nestes dias, no maior evento que a nossa cidade oferece anualmente”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »