São Brás de Alportel inaugura a Casa Memória da EN2 - Algarlife São Brás de Alportel inaugura a Casa Memória da EN2 - Algarlife
São Brás de Alportel inaugura a Casa Memória da EN2

São Brás de Alportel inaugura a Casa Memória da EN2

São Brás de Alportel inaugura no próximo sábado (22/19H00), a Casa Memória da EN2, situada ao Km 722, no Largo de São Sebastião da Vila.

A Casa Memória da EN2″, que os são-brasenses carinhosamente apelidam de “centro do universo”, será ponto de paragem obrigatória para todos os viajantes e porta de entrada na História da EN2, na visita à Casa Memória.

Instalada na antiga 8.ª Secção de Conservação das estradas do distrito de Faro, dali saiam diariamente os cantoneiros para a missão de manutenção da estrada que percorre Portugal de Norte a Sul.

Encerrada desde o início dos anos 80, a 8.ª Secção de Conservação das estradas, foi agora reaberta para desvendar antigos documentos e instrumentos de trabalho que segredam a história da EN2, por curvas e contracurvas da saudade.

A Autarquia recorda que é obrigatório o cumprimento das regras de segurança e saúde, emitidas pelas entidades oficiais de saúde pública, no âmbito da pandemia provocada pelo COVI-19, nomeadamente o respeito pelo distanciamento social, o uso de máscara e a higienização das mãos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.