RTA representada na Bienal de Turismo de Natureza! - Algarlife RTA representada na Bienal de Turismo de Natureza! - Algarlife

RTA representada na Bienal de Turismo de Natureza!

A Região de Turismo do Algarve (RTA), vai estar representada com stand próprio, na primeira edição Bienal de Turismo de Natureza, que tem início a 26 de setembro em Aljezur, um evento que visa a promoção do património natural algarvio, como motivação para viajar e fazer escapadas aventureiras.

Esta iniciativa, reune de forma inédita no Espaço Multiusos de Aljezur, empresas que operam no segmento de turismo de natureza, mais de 90 expositores, organizados em quatro rotas, Tempo, Olhar, Aventura, Aromas e Sabores, e em quatro áreas destinadas a produtores, alojamentos e equipamentos, restaurantes e ainda instituições. A RTA vai estar presente com materiais de oferta para os visitantes

De assinalar que este evento junta pela primeira vez, um grupo de empresas, entidades e serviços, ligados ao turismo de natureza, com o objetivo de divulgar em conjunto este produto que só na Europa gera cerca de 22 milhões de viagens por ano.

“Há uma procura turística significativa por este produto na Europa e o Algarve tem de começar a saber tirar partido do seu magnífico património natural para atrair esses turistas que apresentam motivações muito específicas de viagem. Temos um território de belas paisagens, com fauna e flora diversificada, temos boa hotelaria de suporte, gastronomia ímpar e temos uma oferta já estruturada, que é a base de tudo isso”, afirma o presidente da RTA, Desidério Silva.

Apostando na divulgação deste produto turístico, a RTA e a Associação Turismo do Algarve (ATA) prepararam uma visita educacional para operadores turísticos e jornalistas estrangeiros, levando-os até à bienal, para reforçar a componente de negócio com os agentes locais, no caso dos operadores e para comunicar o lado mais puro do Algarve, no caso da imprensa.

“Quisemos aproveitar a bienal para mostrar a oferta de natureza do destino a tour operators internacionais e a jornalistas da Holanda, do Reino Unido e de Espanha, esperando que o contacto próximo, no local, lhes permita levar o melhor do Algarve neste segmento para os seus países de origem”, explica Desidério Silva.

A Bienal de Turismo de Natureza decorre de 26 a 28 de setembro, com um programa repleto de aventura, tradição e sabor para os participantes, que terão oportunidade de experimentar passeios pedestres e em BTT, oficinas de olaria ou de assistir à atuação de um rancho folclórico, por exemplo. Isto, claro, a par da descoberta de toda a oferta de natureza que as entidades e empresas algarvias apresentarão no recinto. A manhã do último dia é dedicada somente a profissionais,

O evento é organizado pelas associações Vicentina, In Loco e Terras do Baixo Guadiana, com o apoio da RTA, ATA, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve e do município de Aljezur.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »