RTA congratula-se com o reinicio da obras na EN125!

15

O Turismo do Algarve congratula-se com o anúncio feito ontem por António Ramalho, Presidente das Estradas de Portugal SA, sobre o reinício da obras de requalificação da Estrada Nacional 125, já no próximo mês de agosto.

Desidério Silva presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA) afirma que: “É bom para a região. Trata-se de uma obra fundamental para o turismo no Algarve, numa via que atravessa toda a região e cujos trabalhos já deveriam estar totalmente terminados por esta altura”, lê-se no comunicado dirigido à redações.

O responsável pelo turismo algarvio recorda que a intervenção na EN125 é uma reivindicação do setor que o mesmo abraçou «desde o início do mandato na presidência da RTA» e que a pressão das diversas entidades regionais «vai finalmente dar frutos».

Apesar de estarmos em plena época alta do turismo, o presidente da RTA vê «com bons olhos» o recomeço imediato dos trabalhos nas variantes de Faro, de Lagos e do Troto, em Almancil, que estão parados há três anos.

A entidade regional de turismo constata, contudo, a existência de intervenções importantes que não estão salvaguardadas, como a obra na variante à EN 395 que liga a A22 a Albufeira, um dos concelhos mais turísticos do país.

A RTA espera que o calendário da intervenção na EN 125 seja integralmente cumprido, completando assim os investimentos estruturantes planeados pelo governo para o aeroporto de Faro, a linha ferroviária do Algarve e os portos de Faro e Portimão.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.