Roadshow do Ensino e Formação Profissional "Projeta o teu futuro"! - Algarlife Roadshow do Ensino e Formação Profissional "Projeta o teu futuro"! - Algarlife

Roadshow do Ensino e Formação Profissional “Projeta o teu futuro”!

A 2ª Edição do Roadshow do Ensino e Formação Profissional, subordinada ao lema “Projeta o teu futuro”, realiza-se nos dias 20 e 21 de maio, no Jardim da Alameda João de Deus em Faro, nas instalações da Direção Regional do IPDJ e na Biblioteca Municipal Ramos Rosa, entre as 10:00 e as 18:00.

No dia 20 (11:00), decorre a sessão de abertura, no auditório da Biblioteca Municipal Ramos Rosa, seguindo-se a visita oficial à mostra. A entrada é livre e aberta a toda a população.

Esta mostra levará até aos jovens que se encontram a finalizar o 9.º ano de escolaridade, uma oportunidade única de conhecerem a realidade dos diferentes percursos profissionalizantes pelos quais podem optar.

A iniciativa será assegurada e dinamizada por alunos que já se encontram a frequentar o nível secundário dos cursos profissionalizantes de educação, através de apresentações de projetos realizados e de atividades ao vivo, demonstrando as competências profissionais que já detêm e interagindo com os visitantes.

De entre as muitas atividades previstas, são de destacar performances diversificadas na área da música, da dança e do teatro, da responsabilidade dos alunos de escolas com ensino artístico especializado e ensino profissional da região.

Organizada pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP), em parceria com a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares/Direção de Serviços da Região Algarve (DGEstE-DSRAL), o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), o Instituo Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e a Câmara Municipal de Faro, esta iniciativa conta ainda com o apoio de vários municípios e outras entidades da região do Algarve essenciais para a concretização/divulgação das opções de qualificação.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.