Reitor da Universidade do Algarve visita Lagoa

51

O Reitor da Universidade do Algarve, Drº Prof. António Branco, que visitou na passada  sexta feira (7), o Concelho de Loulé, continua o périplo pelos dezasseis Concelhos do Algarve, com o objetivo de estreitar as relações da universidade com a região.

A próxima visita do Reitor da Ualg, já está agendada para esta sexta feira (14), quando visitar o Concelho de Lagoa, onde irá percorrer algumas das instituições locais depois de ser recebido nos Paços do Concelho do Município, onde deverá apresentar um primeiro painel sobre as grandes áreas de atuação, objetivos e estratégias da Universidade e do Municípiom com referência para os projetos comuns e de cooperação.

A constituição do Observatório Municipal de Lagoa e a apresentação dos “Encontros de Fotografia de Lagoa 2014″, irão suceder-se antes da assinatura de um protocolo de cooperação que será firmado entre a Universidade e o Municipio.

Depois do almoço, será tempo de visita ao Promontório de Nossa Senhora da Rocha, onde será abordado o tema património histórico-cultural, cultura, paisagem, pescas e possíveis parcerias para a sustentabilidade das comunidades piscatórias tradicionais, seguindo-se o Forte de N. S. da Encarnação, no Carvoeiro, onde serão apresentadas temáticas como o turismo de natureza e turismo inclusivo, as tendências da procura turística, as alterações climáticas e a evolução a médio prazo da capacidade de carga das parais e arribas.

A passagem pelo “Sitio das Fontes” e pela “Quinta dos Vales” em Estômbar, onde o vinho, a vinha, os estágios de investigação e os mercados, serão tema igualmente abordado, na despedida ao concelho de Lagoa, como últimos atos do Reitor da UALg neste visita.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.