Quinzena do Javali nas Pousadas do Algarve - Algarlife Quinzena do Javali nas Pousadas do Algarve - Algarlife

Quinzena do Javali nas Pousadas do Algarve

Os restaurantes das Pousadas do Algarve sugerem até 22 de Novembro, menus exclusivamente dedicados à “Quinzena do Javali”.

O evento decorre diariamente, ao Almoço e ao Jantar, convidando os hóspedes e visitantes a saborearem diversos pratos especialmente confeccionados com esta especialidade.

Para começar, tem à disposição Entradas como Terrina de Javali com Cogumelos e Funcho salteados em molho de Frutos Vermelhos, Migas de Javali confitado e Tomate seco, Empada de Javali Agridoce com Saladinha Verde ou Espetada de Javali com Alecrim e Miga Tostada. São apenas alguns exemplos disponíveis para abrir o apetite, porque as Pousadas do Algarve sugerem como prato principal a Perna de Javali Trinchada com Molho de Maçã e Salteado de Batatas, Cebolinhas e Bacon ou o clássico Ensopado de Javali.

Paulo Silva, Director Regional das Pousadas do Algarve considera “Uma boa oportunidade para experimentar um conjunto de iguarias preparadas pelos Chefs, dedicados a explorar o melhor do produto, servido e reinventado em diversos pratos. No Algarve não poderia falta a Cataplana de Javali com Ameijoas e Batata doce ou o Lombinho de Javali com molho de Figo, Batata gratinadas e Espargos Verdes. São apenas alguns exemplos do que pode desfrutar até dia 22 de Novembro nas Pousadas de Sagres, Convento de Tavira e Palácio de Estoi”.

As Pousadas de Portugal propõem ao longo do ano, mais de cinquenta eventos gastronómicos para celebrar e partilhar o melhor da gastronomia tradicional portuguesa.

Reconhecidos e aclamados pela superior qualidade dos seus produtos e pelo ambiente acolhedor e requintado que oferecem, os restaurantes das Pousadas de Portugal são a garantia de momentos únicos e um veículo para a protecção de alguns segredos regionais.

Este mês, as Pousadas do Algarve sugerem a “Quinzena do Javali” e no Alentejo, as Pousadas apresentam a “Quinzena da Caça”, as Pousadas do Centro e do Norte preparam a “Quinzena da Castanha” até dia 29 de novembro.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.