Projeto IKEA de Loulé prevê criar até 11.500 novos empregos!

18

O projeto para a instalação de uma nova área comercial em Loulé, o denominado projeto IKEA que para além da loja da marca, tem prevista a construção de um shopping e um retail park, poderá obter o licenciamento necessário em Julho, terminada a consulta pública que está a decorrer e emitido o necessário licenciamento pelos municipios de Loulé e Faro.

O projeto que prevê um investimento avaliado em cerca de 200 milhões de euros, deverá criar iniciaalmente 2.800 postos de trabalho directos ou indirectos na fase de construção e 1.700 postos de trabalho igualmente diretos e indiretos quando já em funcionamento, tem sido alvo da contestação de diversas associações empresariais.

Para os responsáveis do IKEA, em declarações à agência Lusa, o projecto afirma-se como um importante complexo comercial e regional que irá servir não só o Algarve, mas também o Baixo Alentejo e parte do sul de Espanha.

A loja IKEA terá dois pisos, ocupará uma área com cerca de 21.300 metros quadrados, com estacionamento para 850 veículos em parque subterrâneo e mais 400 lugares em parque à superfície.

Para além da loja do IKEA, a área comercial que ficará localizada num outro lote, tem projetada a construção do centro comercial com 195 lojas e ainda um retail park com 125 lojas, que no total dos dois centros, terão uma área para estacionamento à superfície para 1.819 veículos e em subterrâneo para 847 viaturas ligeiras.

Em termos de emprego, está estimado que este complexo comercial, deverá criar na fase de construção cerca de 9.900 postos de trabalho e 11.500 empregos, directos ou indirectos, quando se encontrar em funcionamento.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.