Praia da Falésia em Albufeira 25ª na Europa e 1ª nacional - Algarlife Praia da Falésia em Albufeira 25ª na Europa e 1ª nacional - Algarlife

Praia da Falésia em Albufeira 25ª na Europa e 1ª nacional

A Praia da Falésia, em Albufeira é a 25.ª melhor da Europa e a 1ª em Portugal, segundo a classificação dos “Melhores Destinos de Praia 2014” do TripAdvisor, Portal que sugere aos utilizadores uma visita a esta zona balnear, entre abril e outubro.

Para esta classificação, contribuiram as centenas de “excelentes” e “muito Bom” atribuidos pelos visitantes, que votaram a Praia da Falésia no Traveller’s Choice Awards 2014, em que se de refere que é “simplesmente deslumbrante. As rochas avermelhadas contrastam com os pinheiros verdes e o céu azul-escuro”.

Carlos Silva e Sousa o Presidente do Municipio de Albufeira, manifestou a sua satisfação pelo fato de “mais uma vez, as praias do concelho serem reconhecidas internacionalmente, o que demonstra bem o imenso património natural de que dispomos e o quanto ele funciona como fator de atração de pessoas. Albufeira e o Algarve são destinos incontornáveis no plano turístico, sucessivamente reconhecidos no plano internacional. É importante que consigamos valorizar este potencial para que, incrementando o Turismo na Região, possamos também contribuir para melhorar as condições económicas e sociais do país”.

As praias de Albufeira que contam no 10 do raking português com um total de 3 praias, Falésia, Olhos de Água e Galé, são líderes em galardões ambientais. O concelho hasteou, no passado ano de 2013, 20 bandeiras azuis, 20 insígnias que atestam a qualidade de Ouro da água e 12 galardões ‘Praia Acessível’.

Traveller’s Choice Awards 2014

TOP 10 PORTUGAL

1. Praia da Falésia, Albufeira
2. Praia Dona Ana, Lagos
3. Praia Olhos de Água, Albufeira
4. Meia Praia, Lagos
5. Praia da Rocha, Portimão
6. Praia do Guincho, Sintra
7. Praia de Tróia, Tróia
8. Praia da Marinha, Carvoeiro
9. Praia da Galé, Albufeira
10. Praia de Odeceixe, Aljezur




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.