ALGAR recebeu a visita de Autarcas e técnicos algarvios - Algarlife ALGAR recebeu a visita de Autarcas e técnicos algarvios - Algarlife

ALGAR recebeu a visita de Autarcas e técnicos algarvios

A ALGAR, S.A. recebeu esta segunda feira a visita de autarcas e representantes dos municipios da região, que tiveram a oportunidade de conhecer em pormenor áreas operacionais da empresa, nomeadamente a Estação de Transferência de Faro/Loulé/Olhão e o Aterro Sanitário de Portimão, tendo a visita sido concluida com uma reunião técnica.

Os representantes autarquicos que se fizeram acompanhar por dirigentes dos serviços municipais e de empresas municipais, assistiram à exibição de um vídeo de apresentação da ALGAR e dos vários serviços que oferece à população, nomeadamente a recolha seletiva dos resíduos de embalagens, transferência de resíduos, compostagem de resíduos verdes, valorização do biogás em energia elétrica, deposição e monitorização dos resíduos indiferenciados em aterro sanitário e valorização Orgânica, a que seguiu uma visita guiada às inslações operacionais, nomeadamente a unidade de triagem.

Num segundo momento, sucedeu-se a apresentação de indicadores referentes à gestão dos resíduos produzidos nos 16 concelhos. A ação terminou com a realização de um debate aberto em que se lançou o repto junto de todos os Municípios de, em conjunto com a ALGAR analisarem soluções para melhorar as condições de recolha e de triagem dos resíduos na região, não só durante os períodos de grande aglomerado populacional, como sucede no Verão, mas durante todo o ano.

Para o Eng.º Macário Correia, Administrador da ALGAR, que acompanhou os visitantes, “O êxito da valorização dos resíduos reside, em grande parte, na separação correta feita na origem e para isso a colaboração e o envolvimento das pessoas e das autarquias são determinantes”.

A ALGAR, S.A. é uma empresa certificada e responsável pela valorização e tratamento de resíduos sólidos no Algarve, com o objetivo de melhor a qualidade do serviço que presta à população da região.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »