Porto de pesca da Baleeira, em Sagres vai ser reabilitado - Algarlife Porto de pesca da Baleeira, em Sagres vai ser reabilitado - Algarlife
Porto de pesca da Baleeira em Sagres vai ser reabilitado

Porto de pesca da Baleeira, em Sagres vai ser reabilitado

A ponte cais sul do porto de pesca da Baleeira, em Sagres vai ser reabilitado, informou a DOCAPESCA, que já lançou o concurso público, com um preço base que ronda 1,1 milhões de euros.

Esta intervenção vai repor todas as condições de segurança dos profissionais e embarcações que operam e utilizam aquela infraestrutura portuária de apoio à pesca.

A intervenção nesta infraestrutura, construída há cerca de 40 anos, contempla a substituição integral da superstrutura (tabuleiro) e a reabilitação dos tubulões. A ponte cais será apetrechada com todo o equipamento indispensável à operacionalidade e segurança: cabeços de amarração, argolas, escadas, módulos multiusos, novos postes de iluminação e novas redes de distribuição de água e eletricidade.

Serão ainda instaladas novas defensas verticais, adequadas à variação da maré e fixadas aos novos encabeçamentos dos tubulões.

A Docapesca – Portos e Lotas, S.A. é uma empresa do Setor Empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que tem a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao setor da pesca e respetivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.