Porche testa LPM1 no autódromo de Portimão

31

Mark Webber que ainda é piloto da Red Bull até ao fim do ano, esteve recentemente no Autódromo do Algarve em Portimão, a testar o novo LMP1 da Porche, máquina que a marca prepara para o Mundial de Endurance, um hibrido com motor de 4 cilindros a gazolina e dois motores eletricos.

Segundo o AutoSport, o piloto australiano, revelou que “este primeiro teste com o Porsche foi uma experiência intensa para mim. Agradeço à Red Bull por me permitir estar presente, pois foi muito útil, já que pude descobrir a nova máquina”.

A marca germânica confirmou que o motor é um quatro cilindros a gasolina, mas ainda não informou a arquitetura ou a cilindrada. As novas regras do Mundial de Endurance para 2014 obriga a que os LMP1 de fábrica, sejam veículos híbridos e por isso a Porsche desenvolveu um sistema de baterias que recupera e fornece energia às rodas da frente, com um limite por volta.

A Porche que já tinha testado este protótipo, nos circuitos de Magny-Cours, Monza, Paul Ricard  e Eurospeedway Lausitz na alemanha, Alemanha, veio a Portimão, no prosseguimento dos testes que tem agendados em diferentes circuitos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.