Parque Ribeirinho em Faro, próximo da conclusão! - Algarlife Parque Ribeirinho em Faro, próximo da conclusão! - Algarlife

Parque Ribeirinho em Faro, próximo da conclusão!

O Executivo municipal de Faro, visitou recentemente as obras do Parque Ribeirinho, afim de se informar no local, dos detalhes e do andamento dos trabalhos em curso. Acompanhados pelo pelo Dr. Sebastião Teixeira, Presidente da Polis Litoral Ria Formosa a entidade dona da obra, o Prof. Rogério Bachalhau, presidente da autarquia e os restantes elementos da comitiva, considerarm que a obra está com bom ritmo, tendo a opinião final, sido globalmente positiva.

De acordo com o observado no local e as informações transmitidas, estão concluídas todas as intervenções de nivelamento do solo e de infraestruturas enterradas. Alguns arruamentos estão já em execução seguindo-se agora as intervenções de revestimentos, edificação de espaços verdes, iluminação pública e colocação de mobiliário urbano.

Paralelamente encontram-se já em preparação os programas dos procedimentos concursais para as concessões dos equipamentos para restauração, bebidas e lazer, da responsabilidade da Agência Portuguesa do Ambiente (ex ARH) e do próprio Município.

A zona ribeirinha de Faro, que vai da Panasqueira até às Pontes de Marchil,uma área que tem estado mal aproveitada e sem qualquer utilização lúdica de forma organizada, será ainda durante o primeiro semestre de 2014, o parque de recreio e lazer que a cidade merece e do qual precisa há muito tempo no desígnio estratégico de se reencontrar com a sua Ria.

O atual executivo municipal de Faro eleito há dois meses, tem focado a sua ação junta da Administração Central, no sentido de desbloquear algumas obras consideradas estruturantes para o concelho, com destaque para Variante Norte a Faro, a Escola Secundária João de Deus, o desassoreamento da Ria Formosa ou a ligação ferroviária entre o Aeroporto e a Cidade, entre outras que por razões diversas, são intervenções que têm visto o seu fim reiteradamente adiado, prejudicando seriamente a qualidade de vida de residentes e visitantes.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »