Paraquedismo recreativo mundial reúne em Faro - Algarlife Paraquedismo recreativo mundial reúne em Faro - Algarlife
Paraquedismo recreativo mundial reúne em Faro

Paraquedismo recreativo mundial reúne em Faro

O Hotel Eva em Faro, recebe de 24 a 29 de Janeiro a 67ª Reunião Anual da Federação Aeronáutica Internacional / IPC-Comissão Internacional de Paraquedismo.

O encontro magno do paraquedismo recreativo mundial, reúne este ano em Faro, 102 altos dirigentes da modalidade, oriundos de 27 países e mais algumas dezenas que participarão com o estatuto de observadores, para abordar os temas relacionados com a realidade associativa do paraquedismo mundial.

Segundo a nota da autarquia, concorreram para a organização desta reunião, vários países do Mundo, tendo Portugal e Faro sido os destinos escolhidos para esta importante missão em 2017, refira-se que a última vez que esta reunião aconteceu em Portugal foi em 2004, em Carcavelos.

O Município de Faro congratula-se e dá conta da sua grande expetativa em acolher no seu espaço territorial tão importante certame, respondendo afirmativamente ao pedido de apoio formulado pela Federação Portuguesa de Paraquedismo.

O paraquedismo recreativo é uma atividade extremamente valiosa para a região, fazendo entrar na economia local mais de dois milhões de euros por ano. O Grupo Folclórico de Faro irá associar-se à autarquia no apoio ao evento, abrilhantando a gala de encerramento com uma atuação representativa do melhor que tem o folclore algarvio.

A reunião contará ainda com o apoio de diversas outras entidades oficiais, com destaque para a Região de Turismo do Algarve.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.