A ETIC_Algarve anuncia 50 cursos de curta duração

A ETIC_Algarve anuncia 50 cursos de curta duração

15

A ETIC_Algarve anuncia o lançamento de mais de 50 cursos de curta duração, com cargas horárias que vão das 8 às 90 horas, nas áreas de formação da Escola de Tecnologias, Inovação e Criação.

Comunicação, Design, Fotografia, Música, Som, Video e Videojogos, às quais se acrecentam ainda as novidades dos Ateliers,com cursos tão diferentes como o são: “Sushi para Iniciantes” ou até mesmo “Caracterização e Efeitos Especiais”, para Cinema e Televisão.

Para Nuno Ribeiro, diretor da ETIC_Algarve esta é uma aposta “que não fica pela quantidade. Antes pelo contrário, como é nosso apanágio, a qualidade é um fator primodial na seleção dos cursos curtos disponibilizados, uma aposta na qualidade que faz com que os formadores escolhidos para cada um destes cursos sejam verdadeiros especialistas nas suas áreas. Por exemplo, vamos ter o Rui Miguel Abreu,conhecido jornalista do Blitz e da Antena 3, o José Fabião, fotógrafo de renome em Portugal e também amigo desta casa de longa data, mas também Paulo Simões, especialista em Fotografia de Retrato e de Nú, com diversos trabalhos publicados em revistas nacionais e outras publicações ou a Magda Casqueiro, caracterizadora conhecida pelos seus impressionantes trabalhos para televisão e cinema. Mas também fazemos questão de dar a possibilidade aos alunos de aprenderem com os grandes profissionais que temos na região: o Patrício Faísca, que está agora a terminar o novo filme realizado pelo Diogo Morgado, o Rafael Correia, conhecido como GIJoe e com um trabalho muito prolífero na produção musical e o Luís Rocha que está agora em digressão europeia com a banda algarvia Sam Alone and the Gravediggers.”

É esta escolha que, garante Nuno Ribeiro, “nos assegura a qualidade da formação que pretendemos ministrar, optando por quem no seu dia a dia, trabalha no terreno e a conhece as vicissitudes do seu ofício”.

Aposta recente, e que bons frutos tem dado à ETIC_Algarve, é também a área dos Videojogos, que vai contar com o curso “Cria o Teu Videojogo”, no qual se pretende iniciar os jovens, e não só, no processo completo de criação de um jogo.

De salientar também, a continuidade dos cursos “A Minha Primeira Vez”, direcionados para os mais jovens, e que tanto sucesso obtiveram o ano passado, com cursos de iniciação à Banda Desenhada, à Câmara de Filmar ou à Máquina Fotográfica, entre outros e que vão contar com edições especiais nas férias da Páscoa e de Verão.

Com esta oferta formativa a ETIC_Algarve “pretende contribuir para o crescimento das Indústrias Criativas no Algarve, através da transmissão de conhecimento e de know-how dos profissionais que já estão no terreno, criando assim massa crítica na região para que esta cresça e se posicione também a nível nacional, como uma região atrativa para este mercado”.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site da ETIC_Algarve, em www.eticalgarve.com. Mais informações podem ser obtidas em curtas@eticalgarve.com ou pelos telefones 289 823 359 ou 960 309 550.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.