Os Contos e diz-Contos d´um Comunicado Olhanense à Italiana!

46

A Direção do Olhanense publicou hoje no site do Clube, um comunicado em que continua a deixar os sócios e simpatizantes completamente em branco, ou seja, se até agora o que tinham dito não convencia ninguém, o comunicado em causa ainda suscita mais dúvidas.

Afirma-se no início do referido comunicado que (…) o Sporting Clube Olhanense (Clube) e Sporting Clube Olhanense Futebol, SAD (SAD) vêm esclarecer a situação relativa ao Estádio José Arcanjo (sic).

Lido o tal comunicado, ficamos todos na mesma, afinal a montanha nem sequer pariu o rato, porque o que ali vem descrito, não passa de retórica de paupérrima qualidade, de uma pobreza alucinante, assim a fugir para o comprometido, onde falta tudo, a começar por um único argumento, que justifique o dito comunicado, indo além do que já era público.

Nem (..) as vantagens que os sócios irão beneficiar para atenuar este problema(sic), nos calam a mágua… o que nos merecia já um “respigo à medida”, porque pelo que sabemos, nunca em 100 anos de vida, o Olhanense teve de ir jogar um campeonato inteiro, em Faro… nunca… foi preciso virem para cá estas modas de dirigentes com sotaque da bota, para termos de ir a Faro,  se queremos ver a equipa a jogar, uma vergonha, nunca tal se viu…

Definitivamente, esta é a direção da VERGONHA… daí nem com comunicados de palha que nada dizem nem justificam, conseguem lavar a cara… Uma Vergonha.

AnaOfir
Fiha de Sócio e Simpatizante

COMUNICADO publicado no site do Clube em 15/10/2013.

Prezados sócios e apoiantes do Olhanense, pelo presente o Sporting Clube Olhanense (Clube) e Sporting Clube Olhanense Futebol, SAD (SAD) vêm esclarecer a situação relativa ao Estádio José Arcanjo.

Como é do conhecimento público, o nosso Clube atravessa grandes dificuldades financeiras que requerem um trabalho constante e diário na resolução dos problemas e defesa dos interesses da nossa equipa. Apesar de todas as contrariedades, estamos convictos que podemos dar vida e um futuro melhor ao Olhanense no caminho do sucesso desportivo. É com esse objectivo que o Clube e a nova estrutura da SAD trabalham diária e arduamente.

Para atingir os seus objectivos, o Clube e a SAD necessitam de uma relação mútua de confiança e apoio de todos, pretendendo evitar quaisquer polémicas com o espírito de dividir aquilo que para nós é e deve continuar a ser unido: “O Olhanense”.

Lamentavelmente, fruto de toda a conjuntura, a renovação do relvado do nosso Estádio José Arcanjo, à data regulamentarmente fixada pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional para indicação/inscrição do estádio onde se realizariam os jogos oficiais, não se encontrava concluída.

Perante tal facto foi indicado o Estádio do Algarve.

Esclarece-se, desde já, os estimados sócios que o Presidente da Direcção do Sporting Clube Olhanense e SAD, Sr. Isidoro Sousa, à data da comunicação acima referida não teve conhecimento que tinha sido indicado o Estádio do Algarve, o que apenas veio a acontecer em data posterior àquela em que declarou que o jogo com o Estoril se iria realizar em Olhão.

No entanto, não podemos deixar de esclarecer que a estrutura da SAD, com pouco mais de 1 mês de existência, estava numa fase inicial, de integração e a solucionar problemas diários, numa estrutura funcional recente e com tantos casos a resolver ocorreram falhas de comunicação, as quais já foram corrigidas para evitar que no futuro surjam problemas internos.

O Clube e SAD, compreendendo a importância para a cidade, para os sócios e todos os apoiantes do Olhanense, dos jogos em casa serem disputados no nosso Estádio José Arcanjo, solicitaram à Liga Portuguesa de Futebol Profissional a alteração da inscrição do Estádio, assim que as obras de recuperação e renovação do relvado ficaram concluídas.

Sucede que, através de um comunicado oficial, datado de 26 de Setembro, a Liga rejeitou o pedido efectuado, invocando os seus Regulamentos para justificar a não possibilidade de alteração de Estádio.

Pese embora todos os esforços envidados pelo Presidente da Direcção e Administração da SAD no intuito de reverter e alterar a presente situação, não podemos garantir aos nossos sócios e simpatizantes que durante esta época os jogos passem a ser disputados no Estádio José Arcanjo.

O Clube e SAD estão cientes de todas as críticas recebidas nos últimos dias. No entanto, não podemos deixar de salientar e referir, expressamente, que partilhamos o mesmo sentimento dos nossos sócios e demais simpatizantes e apoiantes do Olhanense.

A inconveniência que esta mudança trará afecta-nos a todos. Os problemas do Olhanense, dos seus sócios e apoiantes são os nossos problemas. Pelo que o Clube e SAD assumirão o compromisso de fazer tudo o que esteja ao nosso alcance.

Para tal está disponivel na secretaria informação sobre as vantagens que os sócios irão beneficiar para atenuar este problema.

Na esperança de ter prestado os esclarecimentos devidos e, em especial, de termos demonstrado total disponibilidade para resolver tantos problemas quanto possível, renovamos o nosso apelo para que, nesta altura tão difícil, não falte o vosso apoio à equipa que todos apoiamos.

Força Olhanense




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.