HDF destaca a SOPA no dia Mundial da Alimentação!

20

A pergunta-chave que o Serviço de Dietética e Nutrição do Centro Hospitalar do Algarve colocará amanhã 16 de Outubro, em jeito de desafio, a todos os que se deslocarem ao Hospital de Faro, é: “Já comeu sopa hoje?”.

Esta ação insere-se no Dia Mundial da Alimentação e propõe-se destacar a importância da sopa na alimentação, relembrando o seu valor nutricional, entre outros benefícios reconhecidos a esta preparação culinária.

A par da disponibilização e degustação de sopas, que terá lugar à hora de almoço no hall do edifício das consultas externas do hospital de Faro, a ação prevê a distribuição de folhetos informativos sobre os benefícios do consumo de sopas e os nutrientes que estas fornecem, sendo ainda facultadas algumas receitas, com respectiva informação nutricional e o custo por pessoa.

“Para além de ser saciante, de fácil preparação, confecção e digestão, hoje em dia que estamos tão preocupados com a crise, apresenta-se como uma excelente opção alimentar de baixo custo”, destaca a Dietista Teresa Diniz, coordenadora do Serviço de Dietética e Nutrição, promotor da iniciativa.

16 de Outubro é o Dia Mundial da Alimentação.

[box type=”info” align=”aligncenter” width=”610″ ]A comemoração do Dia Mundial da Alimentação, teve início em 1981 e é na atualidade celebrado em mais de 150 países, como data importante para consciencializar a opinião pública sobre a questões da nutrição e da alimentação.
Em 2013, o foco do Dia Mundial da Alimentação, está centrado nos “sistemas alimentares sustentáveis ​​para a Segurança Alimentar e Nutricional”, conforme o anuncio feito no início do ano, pela “Food and Agriculture Organization das Nações Unidas” (FAO).
Hoje, quase 870 milhões de pessoas no mundo estão cronicamente subnutridas, porque os modelos insustentáveis ​​de desenvolvimento, baseiam-se na degradação do meio ambiente, ameaçando os ecossistemas e a biodiversidade, que são essenciais, para a alimentação da humanidade no futuro.
O Dia Mundial da Alimentação 2013 é uma oportunidade para fazer todas as perguntas e ajudar a construir um futuro melhor.[/box]




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.