Monchique é "Capital do Medronho" em Portugal - Algarlife Monchique é "Capital do Medronho" em Portugal - Algarlife
Monchique é "Capital do Medronho" em Portugal

Monchique é “Capital do Medronho” em Portugal

Monchique apresentou a Marca “Monchique – Capital do Medronho”, durante a realização da “Portugal Agro” – Feira Internacional das Regiões, da Agricultura e do Agro Alimentar, que teve lugar na FIL.

O município pretende com esta iniciativa, valorizar o produto, os “sub-produtos” e as dinâmicas que visem a promoção do Medronho de Monchique e a excelência do seu saber ancestral.

Para o Presidente da Câmara, Rui André, que apresentou a Marca, na presença de várias individualidades regionais e nacionais, relacionadas com os setores económico e turístico: “pretende-se que a marca “Monchique – Capital do Medronho”, detida pela Câmara Municipal, agregue mais valor à cadeia da produção e comercialização deste produto de referência regional, para o qual definimos uma estratégia e um conjunto de ações que visam a sua promoção e posicionamento no Mercado, como já sucede com o Festival do Medronho que em fevereiro terá a sua segunda edição e da “Loja do Mel e do Medronho” que apoiamos com a cedência de instalações”.

A Câmara de Monchique realizou uma candidatura ao CRESC Algarve 2020 para a construção do Museu do Medronho no concelho, prevendo-se que possa ocorrer no próximo ano, o que vem reforçar a dinâmica e oferta da “Casa do Medronho”, da responsabilidade da Junta de Freguesia de Marmelete, inaugurada há precisamente um ano.

Medronho e Monchique são indissociáveis, neste registo oficial, que tem por ambição, continuar a elevar os padrões de qualidade e promoção deste produto, o “Ouro da Serra de Monchique”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.