Mercado de Faro com recolha seletiva de resíduos - Algarlife Mercado de Faro com recolha seletiva de resíduos - Algarlife
Mercado de Faro com recolha seletiva de resíduos

Mercado de Faro com recolha seletiva de resíduos

A AMBIFARO e a ALGAR, firmaram uma parceria dirigida ao Mercado Municipal de Faro, a qual compreende a implementação do processo de recolha de resíduos para reciclagem, iniciativa inovadora, por ser um dos primeiros Mercados Municipais do país, a desenvolver um processo de recolha seletiva desta tipologia.

Nesse sentido, já foram instalados contentores específicos para a recolha de várias fileiras de resíduos, junto dos operadores do Mercado, dando-lhes a oportunidade de encaminharem os seus resíduos para reciclagem, estando também prevista uma ação de sensibilização, de forma a alertar para a correta gestão dos resíduos.

A ALGAR, entidade responsável pela recolha seletiva, triagem e tratamento de resíduos sólidos urbanos do Algarve, que, só no ano passado, encaminhou para reciclagem perto de 32.000 toneladas de embalagens recicláveis de todo o Algarve, apadrinhou a iniciativa da AmbiFaro, com a disponibilização dos equipamentos necessários para a adequada gestão dos resíduos.

Prevê-se que com esta iniciativa, do Mercado Municipal de Faro serão enviadas anualmente para reciclagem, mais de 20 toneladas de plástico, papel, cartão, metal e esferovite, material que até hoje não estava a ser devidamente aproveitado, tendo por destino direto, o aterro.

A Ambifaro, dá mais um importante passo, na gestão ambiental do Mercado Municipal, com o processo iniciado em parceria com a ALGAR, que se soma a outros já em execução naquele espaço público.

Recorde-se a recente substituição da iluminação no Mercado, por tecnologia LED, o que significou não só um forte contributo para a eficiência energética e para a sustentabilidade ambiental do planeta, como uma poupança que ronda os 20 mil euros anuais.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »