Lagos aprovou atribuição de 25 Bolsas de Estudo 2015/2016 - Algarlife Lagos aprovou atribuição de 25 Bolsas de Estudo 2015/2016 - Algarlife

Lagos aprovou atribuição de 25 Bolsas de Estudo 2015/2016

O Executivo municipal de Lagos, aprovou na Reunião de Câmara de dia 17 de junho, a atribuição de 25 bolsas de estudo, para o ano letivo 2015/2016, atribuidas por concurso que também vai incluir candidatos detentores de licenciatura, no âmbito de cursos com mestrado integrado.

Cada bolsa tem um valor correspondente a 40% da remuneração mínima nacional, ou seja de 252,50€, pagas mensalmente de outubro a julho.

Integram o júri do concurso, a Vereadora Maria Fernanda Afonso, que detém o pelouro da Educação e que o presidirá, o Vice-Presidente, Hugo Pereira e o Vereador Luis Barroso.

Recorde-se que é competência do Município “participar na prestação de serviços de apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade, em parceria com as entidades competentes da administração central e com instituições particulares de solidariedade social, nas condições constantes de regulamento municipal”.

Continua em vigor o “Regulamento para atribuição de bolsas de estudo e de investigação do Município de Lagos”. Esta decisão da atribuição das bolsas de estudo e a não atribuição de bolsas de investigação, teve em conta o facto da ação social escolar no ensino superior ter sofrido alterações que limitam o acesso dos alunos aos apoios financeiros que necessitariam para o prosseguimento dos seus estudos.

Assim, e mais uma vez, o executivo voltou a defender que “em concelhos distantes dos meios académicos, como é o caso de Lagos, faz todo o sentido o Município, no âmbito das suas competências e na medida das suas possibilidades financeiras, apoiar estes alunos favorecendo a sua qualificação e, por essa via, a sua empregabilidade, condição imprescindível à construção de um projeto de vida em termos profissionais, pessoais e familiares”.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »