Foi um êxito a estreia do Grupo de Teatro do Centro de Cultura e Desporto (C.C.D.) da autarquia de Castro Marim, que decorreu este fim-de-semana.
Com ante estreia na sexta-feira, dia 19 e estreia no sábado dia 20, o grupo lotou por completo o auditório da Biblioteca Municipal de Castro Marim nas duas noites, com a apresentação da farsa “Quem Tem Farelos?”, de Gil Vicente.
A farsa “Quem Tem Farelos?”, adaptada e encenada por Francisco Braz e coreografada por Paula Sabino, data do século XVI e é uma forte crítica à sociedade de então. Desde a nobreza até ao povo, passando pelo clero, ninguém foi esquecido nesta comédia, que nos narra a história de um escudeiro em decadência.
O Grupo de Teatro do C.C.D. de Castro Marim foi criado em fevereiro deste ano, com o apoio e o carinho da Câmara Municipal de Castro Marim, e reúne já 20 elementos. Tendo por base a relação de proximidade com a comunidade local, o grupo de teatro de Castro Marim pretende incrementar a vida cultural do concelho e contribuir para o desenvolvimento da arte cénica.
Depois do enorme sucesso da estreia, com a plateia a aplaudir de pé, o grupo prepara-se para as próximas apresentações, noutros palcos do concelho de Castro Marim e concelhos vizinhos.