Forças de Segurança reforçadas este verão, no Algarve!

38

Miguel Macedo o Ministro da Administração Interna, afirmou esta quarta feira em Faro, durante a apresentação do dispositivo de segurança para o verão, no Algarve, que à semelhança do que aconteceu no ano passado, o dispositivo policial na região vai ser reforçado entre 15 de junho e 15 de setembro.

Segundo o Ministro, a GNR (Guarda Nacional Repúblicana) em serviço na região, vai receber um reforço de 206 agentes, mais 56 do que em 2003 e por ocasião de eventos de massas, sejam desportivos ou musicais, o número subirá aos 336 elementos, mais 112 que no ano passado.

Já a PSP (Policia de Segurança Pública) vai ter uma Unidade Especial de Policia, em regime permanente no Algarve e ainda um reforço de 18 equipas em Portimão e Lagos, entre 12 de julho e 14 de setembro, as quais, serão rendidas a cada quinze dias. Esta força policial também vai reafectar vários elementos às ciclo-patrulhas e aos postos de atendimento turístico.

O Minitro da Administração Interna considera que o dispositivo é suficiente, mas segundo afirmou, o Governo vai estar atento e na eventualidade de ser necessário, haverá reforço.

Para o presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva, este reforço faz parte de uma estratégia que tem fomentado uma interligação entre as forças de segurança presentes na região e as entidades oficiais.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.