Reforço de segurança pública para o Verão no Algarve - Algarlife Reforço de segurança pública para o Verão no Algarve - Algarlife

Reforço de segurança pública para o Verão no Algarve

Anabela Rodrigues, a Ministra da Administração Interna, presidiu no passado sábado, no Auditório da Região de Turismo do Algarve, à apresentação do dispositivo de segurança para o verão, onde foi dado a conhecer a planificação em termos de efetivos de segurança pública, com que a região de turismo mais movimentada do país, conta para a temporada balnear de 2015.

De 15 de junho a 15 de setembro o Algarve vai ter um reforço permanente de 190 efetivos da GNR. Por ocasião dos grandes eventos, esse efetivo, completa-se com mais 386 militares, em regime de apoio não permanente.

Relativamente à PSP, esta força de segurança pública, tem previsto de 13 de julho a 15 de setembro, um reforço de 18 equipas da subunidade nacional do Corpo de Intervenção (CI).

Albufeira, Loulé e Silves são os concelhos que recebem nos meses de julho e agosto, o maior reforço, por serem as localidades que aglomeram um maior número de turistas e visitantes.

Segundo a PSP, o registo da criminalidade violenta no Algarve, sofreu uma diminuição na ordem dos 11,5% no primeiro trimestre de 2015, assim bem como o número de detidos que também teve uma redução na ordemdos 10,7%, quando comparado com dados de período homólogo.

Desidério Silva, o presidente da Região de Turismo do Algarve defendeu na ocasião, que o Governo deve ter um “olhar atento” para a Região, porque um dos fatores diferenciadores na escolha do destino, é precisamente a segurança, por isso continua a reclamar, uma “adequação entre o reforço policial e o movimento das pessoas”.

“A mobilidade das forças de segurança não pode ser compatível com o dia 1 de junho e 15 de setembro, tem que haver aqui uma agilização permanente em função da mobilidade, quer de residentes quer de turistas”, defendeu o responsável pelo Turismo do Algarve.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »