Eurosport transmite em Janeiro “Algarve Sport Destination”

17

O EUROSPORT, canal de televisão pan-europeu, vai transmitir ainda este mês o programa “Algarve Sport Destination”, depois de ter feito deslocar à região, nos passados dias 13 e 14 de Janeiro, a convite da ATA, Associação Turismo do Algarve, uma equipa de reportagem que recolheu material sobre o desporto na região, para a produção do programa.

A equipa constituida por reporter e operador de câmara, percorreu o Algarve, entrevistou responsáveis e organizadores de alguns dos principais eventos desportivos que se realizam no Algarve, com enfoque para o atletismo e para o complexo desportivo de Vila Real de Santo António ou para os eventos equestres, nomeadamente o “Vilamoura Atlantic Tour”, que terá lugar de 9 a 11 de Fevereiro.

Para além da transmissão do “Algarve Sport Destination” em 1ª edição, o programa terá ainda três repetições de quatro minutos no mesmo canal,  vai ser emitido em 20 idiomas e em 59 países, divulgando a região como palco de diversas modalidades desportivas.

Em entrevista ao Presidente do Turismo do Algarve, a Eurosport registou o agrado de Desidério Silva ao reconhecer a região valorizada pelo excelente desempenho que tem vindo a demonstrar dentro desta área e deste produto estratégico.

A região do Algarve dispõe de vários equipamentos desportivos preparados para receber diversos tipos de modalidades, assim como infra-estruturas de excelência para acomodar equipas e estágios desportivos. O clima ameno da região é outra das mais-valias que propicia a prática de desportos e competições que encontram aqui condições únicas na Europa.

A presença da Eurosport na região insere-se na estratégia promocional do destino que pretende valorizar e divulgar o segmento desportivo do Algarve, como destino de excelência, anfitrião de provas de nomeada internacional.

A emissão do programa “Algarve, Sport Destination”, faz parte de uma campanha no canal televisivo que inclui também a inserção de 190 spots promocionais do Algarve nos vários canais da Eurosport e a transmissão do 37º Cross Internacional das Amendoeiras, inserido no programa “Event Discovery”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.